Qual é a melhor maneira de viajar de Buenos Aires para Montevidéu?

Qual é a melhor maneira de viajar de Buenos Aires para Montevidéu? Pixabay
Qual é a melhor maneira de viajar de Buenos Aires para Montevidéu? Pixabay

Talvez você esteja planejando uma viagem para a Buenos Aires. Então depois de absorver as luzes brilhantes da capital da Argentina, desfrutar do tango ao vivo e da atmosfera europeia da cidade, é hora de pensar em um novo destino: Montevidéu, no Uruguai.

+ Seios de Larissa Tomásia chamam a atenção em clique curtindo dia de sol em Pernambuco
+ Thaila Ayala posa nua em praia e recebe elogios
+ Policiais tiram banhistas do mar no Porto da Barra, em Salvador, após visualizarem tubarão

Considerando a proximidade das capitais argentina e uruguaia – a distância entre Buenos Aires e Montevidéu é de aproximadamente 200 quilômetros em linha reta e, por estrada, de cerca de 590 quilômetros – seria uma excelente opção reunir as duas cidades em uma única viagem. Buenos Aires e Montevidéu estão separadas pela foz do Rio de la Plata, por isso, é fácil uma visita entre as duas cidades.

Você pode viajar da Argentina para o Uruguai, e vice-versa, de avião, barco, ônibus ou carro. O percurso mais rápido seria o de uma viagem de avião, que dura cerca de 45 minutos.

Mas dependendo do seu orçamento e da sua escala de tempo, existem algumas maneiras diferentes de decidir a melhor maneira de se locomover entre estas duas fascinantes cidades sul-americanas.

Buenos Aires a Montevidéu de balsa

Uma viagem para passar o dia em Montevidéu, saindo de Buenos Aires, é a atividade perfeita para fugir por um tempo da movimentada metrópole da Argentina. O meio de transporte por balsa é a melhor opção para os turistas, pois trata-se de um passeio confortável e agradável de pouco mais de duas horas navegando pelo rio mais largo do mundo. Todas as balsas de Buenos Aires para o Uruguai saem do mesmo local, Puerto Madero.

O Rio de la Plata é, de fato, um verdadeiro espetáculo. Devido à sua extensão e largura mais se parece com um oceano. Suas ondas podem ser tão altas que ultrapassam a muralha e molham os pedestres na Rambla de Montevidéu. Desfrute de vistas panorâmicas da costa uruguaia e da cidade ao se aproximar da capital.

Ao chegar na em Montevidéu, admire a impressionante arquitetura colonial do Bairro Antigo e da Praça da Independência, conheça a rica cena teatral e musical no teatro mais antigo e importante do Uruguai, passeie pelo calçadão desfrutando de vistas fantásticas da orla, pare em uma feira de antiguidade ou desfrute de um almoço em um restaurante tradicional. Após um dia intenso de passeios, é hora de embarcar no ferry de volta a Buenos Aires.

Buenos Aires a Montevidéu via Colônia del Sacramento

Se você pretende passar mais de um dia no Uruguai vale apena combinar uma viagem de balsa e ônibus. Principalmente se pretende fazer uma primeira parada em Colônia del Sacramento antes de seguir para Montevidéu, a melhor opção é a travessia de balsa. Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade fundada pelos portugueses, em 1680, é um lugar encantador e descontraído. Para seguir de Colônia para a capital, você pode optar pela viagem de ônibus, que dura cerca de duas horas. Inclusive, essa é a alternativa mais barata de deslocamento.

Viajar de carro de Buenos Aires até Montevidéu

Para quem está viajando com veículo próprio ou pretende alugar um carro em Buenos Aires, é possível dirigir para Montevidéu apenas por rodovia – mas como já foi mencionado acima, a distância é de quase 600 quilômetros.

Para fazer a viagem totalmente por terra é preciso atravessar a ponte Libertador General San Martin, localizada em Fray Bentos, fronteira entre a Argentina e o Uruguai. Então, o ideal é fazer a travessia de ferry boat – em uma viagem que leva cerca de 2h15 no total, saindo de Puerto Madero e desembarcando no terminal do porto de Montevidéu.

Back to top